sexta-feira, 19 de março de 2010

Almoço da Confraria do PINA

          Realizou-se hoje, sexta-feira, o tradicional almoço da Confraria do PINA. Para deleite dos presentes, foi confecionado um soberbo risoto de camarão, para ser apreciado depois da entrada de camarão ao natural com molho de pimenta e bolinhos de bacalhau. Tudo bem regado com vinho Verde Branco, de Marco de Canavezes, por sinal a terra onde nasceu a brasileiríssima Carmen Miranda.
          Não dá vontade de provar?


          Presentes os imortais Luiz Bacellar, José Maria Pinto e Elson Farias, acompanhados por Roberto Mendonça, seu filho, Mauri Marques e outros.



          O poeta imortal Elson Farias e Dona Roseli chegaram um pouco tarde, mas ainda puderam disfrutar do risoto, já bem abalado. Para compensar, nova rodada de bolinhos e Vinho Verde.
          Elson Farias e Dona Roseli nos visitaram pela primeira vez, depois do prazer de tê-lo conhecido pessoalmente em acontecimento na Livraria Valer. Para nós, foi uma satisfação muito grande. Esperamos que seja mútua.
          Normalmente, o papo rola até às 15h00, mas o Zemaria, que agora está fazendo mestrado, teve que retirar-se para as aulas, abandonando as hostes. Contudo, Elson Farias e Mauri, grandes conversadores, não deixaram apagar a chama, trocando ideias até mais tarde. Assim se fazem os grandes  momentos.


Um comentário:

  1. Ambiente agradável e sem dúvida tudo da melhor qualidade...Saudades desse cantinho aconchegante.
    Bjos.

    Josiany Aguiar

    ResponderExcluir