terça-feira, 6 de abril de 2010

Uma Inglesa em Manaus

          A inglesa, de Manchester, FIONA VINCER, membro da ONG "Serviço Internacional", trabalha em Parintins, na profilaxia de DST's.

Fiona Vincer

          Com esta inglesa nós temos uma curiosa história.
          Em Julho do ano passado Fiona encontrava-se na nossa Lanchonete, utilizando-se do serviço gratuito de Internet wireless, falando online com seu pai, na Inglaterra.
          Estava tocando, como música de fundo da lanchonete, um CD de Leonard Cohen, grande baladista dos anos 60 e 70, com uma voz inconfundível e memoráveis canções.
         Permeou a minha juventude com o intimismo necessário a namoros profundos. Sou fã desse Canadiano há muitos anos.
         O pai da Fiona ouviu o fundo musical e perguntou à filha como era possível ela estar ouvindo o Leonard Cohen no meio da floresta, fim do mundo. Ele ficou abismado por haver alguém, tão longe no tempo e na geografia, que ainda ouvisse Leonard Cohen, de que ele, Michael Vincer, era fã fidelíssimo.
         (A maioria dos estrangeiros, por absoluta falta de divulgação, ainda pensa que a Amazônia é algo muito distante, muito primitivo e totalmente indígena).
         Tão estupefato e grato ficou, que enviou para a Fiona um DVD e um CD Duplo de Leonard Cohen, com a última performance dele em Londres, chamada LIVE IN LONDON, em 17 de Julho de 2008, na Arena O2.
         Para me ser presenteado.


          Leonard Cohen ganhou muito dinheiro durante a sua vida artística, e já estava aposentado há alguns anos.
         Hoje está com quase 75 anos, e teve que voltar à ativa, por causa dos investimentos financeiros errados que fez com o vigarista americano Bernard Madoff, que o arruinou totalmente.
         Para refazer as combalidas finanças, voltou com este show impagável de um homem com 73 anos, mas com uma voz que arranha a alma de tanta emoção.
         Ouvir o seu Hallelujah é uma esperiência única.
         Obrigado a Mr. Michael Vincer pelo presente.
         For ever and ever, Leonard Cohen. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário